0

Recorte diminuto

Posted by Diana Magnavita on 15:56
Quase me perdi. Esqueci quem eu era, o que precisava fazer. Vi-me sem coragem, sem palavras, quase moribunda! Eu, antes, não tinha medo e sentia que podia ser dona do mundo. ANTES! ANTES. ANTES... Eu era quase pura, quase suja, estava rodeada de sonhos possíveis e reações desesperadoras.
Como o lado obscuro pode ter tido vantagens? Como correr contra os cacos de vidro que fincam na pele pode ter tido seu retrato de ternura? E eu consigo me enxergar em cada detalhe, mais apática, machucada... Tentando me erguer e tentando sorrir, quase que sem vontade.
Essa necessidade ansiolítica de produzir, de abrir a boca, de gritar, de dizer a todos no mais mal educado possível estilo – FODA-SE! Eu estou aqui! Eu não quero ser a sua queridinha! Nem preciso disso... Sou autossuficiente, posso me resolver com minhas próprias mãos... Isso não implica que eu não teria brilho nos olhos caso surtisse em você admiração por mim. Não estou me fechando para o mundo, pelo contrário, quero ser possuída por ele e tenho dito.
Mundo, me coma! Devore-me! Antropofagicamente, falando. Quero que degluta cada pedaço meu.  Desejo estar inserida, respeitada! Impus-me ao mundo para que ele me coma do jeito certo! Só isso...  O cansaço nos torna fraco, eu não quero ser fraca! Eu não quero ser frágil... Eu não sou frágil e não estou sujeita a me partir em mil pedaços, caso adversidade tente me engolir... Eu lutarei bravamente com ela e não estou disposta a morrer na praia!
Não vou negligenciar minhas oportunidades e não vou me subestimar... Acabei de engolir um rei e ele se encontra em minha barriga e para removê-lo, você precisa destruir meus anseios, mas as vozes desnecessárias não me atingem mais e nem me ferem mais, porque elas são reflexos da minha covardia e hoje, agora, nesse exato momento, mais uma vez, eu morri e renasci das cinzas, mais forte, mais justa, mais fugaz, sem ressentimentos e pronta para a batalha contra meu pior adversário: supereu.
Consegui enxergar todas as minhas quedas, cada uma delas, e como consegui me reerguer depois da tempestade. Quantas perdas? Quantos ganhos? De forma pessimista, eu poderia me fazer de mocinha sofredora e dizer que foram maiores as derrotas, mas não! Eu tenho sorte! Muita sorte, na verdade! Eu só preciso acreditar em mim e encontrar forças para seguir nessa barca até o fim.
Se você alguma vez já perdeu a força para lutar pelos seus sonhos, toma energético!  Ser teimoso, persistir, mesmo que pareça um erro é melhor do que viver lamentando a eterna falha da desistência. Sigo meu caminho, minha existência e se eu morrer... Que seja tentando.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Eu escrevo errado por linhas certas? All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.