0

O que foi feito com as nossas crenças ancestrais?

Posted by Diana Magnavita on 14:53


Em uma conversa informal, me perguntaram se eu não acreditava em Deus. Eu respondi que sim, que creio em Deus, mas não na instituição Religiosa. Acredito na existência de Jesus, mas não de um messias.  E é muito simples entender o porquê da minha repulsa pela Igreja Católica.
A Igreja católica perseguiu, torturou e matou milhares de pessoas ao longo de sua supremacia, com o intuito de eliminar os hereges, ou seja, aqueles que cultuavam outras crenças.  A caça às bruxas, dizimando milhares de vidas, deixando crianças órfãs, muitas vezes de pai e mãe, assim como obrigaram aos índios e escravos negros a aceitarem a catequese por meio de torturas e sofrimento. Então você me pergunta: Qual violência a Igreja Católica usou contra mim? E eu respondo: Malleus Maleficarum. 
A Igreja não apenas torturou, queimou e matou pessoas “culpadas” pela bruxaria, como também inocentes, em sua maioria, assim como deturpou a s religiões Pagãs e matriarcais, os seus Deuses (politeísmo), sua simbologia. A imagem feminina nunca mais foi a mesma e isso reflete até os dias de hoje. A mulher como fruto do pecado e perdição, a personificação do demônio.  Demônios estes, todos subvertidos das histórias e cultos sagrados pagãos e politeístas. 
Durante muito tempo, na Idade Das Trevas, o homem foi privado do seu direito de escolha, mesmo que Deus o tenha dado o livre arbítrio e deste mesmo homem foi tirado o direito de se ter conhecimento, assim como ainda vemos atualmente.
Por todo sofrimento causado, por toda morte, de bruxas verdadeiras ou não. Por toda tortura, cada feto arrancado do útero, cada afogamento ou fogueira, toda sujeira que eles deixavam ao longo da nossa história, em pleno século XXI, olhem ao redor e comece a perceber que a Idade Das Trevas não acabou. Ainda temos resquícios inquisidores, religiosos, étnicos, sociais, ou de gênero, mas estamos presos a este estigma que um dia foi colocado em nossas vidas e trazido a ferro e sangue por nossos ancestrais na história da humanidade.



0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Eu escrevo errado por linhas certas? All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.