0
À espera do espetáculo
Posted by Diana Magnavita
on
15:34
Sentada à terceira fileira no centro do teatro, aguardo ansiosamente para o inicio. A sensação de se estar na platéia, obviamente, é diferente de se estar no palco, qualquer que seja sua localização neste, porém estar de espectador não é menos emocionante.
Aos poucos o mundo some, ao baixar a luz delicadamente. Cada centímetro ao seu lado é apenas escuridão e o centro do mundo está no palco, quando lentamente as cortinas se abrem e a iluminação se faz sobre este.
É uma sensação que estamos, cada um de nós, espectadores, solitários. Assistindo alguém que nada sabe sobre nós, mas o silencio nos permite pensar que eles estão ali se mostrando exclusivamente, embora saibamos que o teatro esteja de ponta a ponta lotado, ainda assim, é como se eles me vissem e só eu existisse ali, naquele momento.
A melhor parte do espetáculo, para o artista, são os aplausos, para o espectador, é aquele momento que o real, é deixado de lado e esquecido, substituído por uma encenação de uma vida desconhecida e tão parecida, que nos emociona e nos agride, certas vezes. Eis a melhor parte do espetáculo, observar a luz se apagando e as cortinas se abrindo para explorar um lugar que jamais fora conhecido, pela maioria dos espectadores.
Diana Magnavita
Postar um comentário