0

Sobre o grupo Corpo...

Posted by Diana Magnavita on 18:55
Embora eu já conhecesse o Grupo Corpo pude assistir com olhar mais apurado e perceber detalhes antes despercebido e com olhos leigos. Foi importante para mim conhecer esses trabalhos e vê-los comentados por um professor e analisar para enriquecer meu vocabulário artístico e criativo. Uma das coisas que mais me atraíram além da perfeição dos bailarinos foi a iluminação e os figurinos. Percebi o quanto são importantes esses componentes para que haja clareza entre o diálogo bailarino-espectador. Isso torna o ambiente menos abstrato para o público.
O balé que mais me identifiquei foi Bach, embora eu tenha gostado de todos. Para mim, classificar um balé preferido do Grupo corpo é como ter que escolher um espetáculo preferido do Cirque du soleil, um filme ou música favoritas e isso se torna dificílimo quando você gosta muito de alguma coisa. Eu elegi Bach o meu preferido especialmente porque encontrei vários elementos que me lembravam espetáculos do cirque du soleil, partes suspensas, o figurino e a iluminação. Alem de que sou fã de música clássica.

O balé Lecuona me chamou bastante atenção pelos duos, que eu adoro, onde transformam movimentos clássicos e se percebe passagens pelo tango e outras danças de salão. Algo muito lindo de se apreciar e com certeza de grande significância para mim e serviu para me motivar ainda mais nos estudos de dança contemporânea.
Diana Magnavita

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Eu escrevo errado por linhas certas? All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.